Gestão de Fornecedores e Clientes na Construção Civil

O Desafio

Para os orçamentistas

não garantimos propostas, mas ajudamos a encontrar um futuro parceiro

É orçamentista ou trabalha no departamento de orçamentação de uma empresa de construção civil? Sabemos o que lhe custa trabalhar no departamento de orçamentação:

 

  • Várias horas ao telefone;
  • Vários emails sem resposta;
  • Tarefas repetitivas;
  • Não sabe onde estão os orçamentos do passado, nem tem um histórico;
  • Tem dificuldade na obtenção de KPI e/ou na avaliação de capacidade dos fornecedores ou subempreiteiros;
  • Falta de segmentação na área de atuação e não consegue encontrar novos fornecedores e subempreiteiros;

 

Se estes problemas/dificuldades fazem parte do seu dia a dia, temos uma solução que pode poupar/otimizar/focar a atenção do seu tempo perdido em tarefas que podem ser automatizadas e começar a ter tempo e atenção para o que realmente interessa, como:

 

  • análise e esclarecimento das propostas recebidas;
  • soluções alternativas equivalentes;
  • otimização e planeamento da execução da empreitada.
Para os empreiteiros / Subempreiteiros

É empreiteiro/subempreiteiro e recebe imensos pedidos de orçamento que não consegue acompanhar e dar resposta a todos? Gostaria de encontrar novos parceiros de negócios e ampliar a sua carteira de clientes? Quer resolver estes problemas:

 

  • precisa de digitalizar e modernizar os seus processos;
  • não tem tempo nem vontade para estar horas na secretária a olhar para um PC;
  • não quer gastar imenso dinheiro em tecnologias caras e complexas;
  • não tem histórico dos orçamentos que enviou e dos pedidos que recebeu;
  • não tem como apresentar os seus serviços a novos parceiros de negócios;
  • quer aumentar a produtividade dos seus funcionários que trabalham no departamento de orçamentação;
A Solução
A ConstruSpace apresenta-lhe a solução: SRM (Supplier Relationship Management) – Um gestor de relacionamento de fornecedores – designado ConstruPlan – que foi pensado por profissionais da construção civil para profissionais do setor – (B2B)
Conheça a ConstruPlan em números:

Empresas de Construção civil

Empresas com alvará

Empresas com Certificado

Empresas com Certificação RUIS

N.º de empresas por especialidade

Especialidades em destaque. São 186 especialidades. Quer conhecer todas? Faça o seu registo aqui !

Serralharia

Carpintaria

Alvenarias

Betão Armado

Vantagens Para os orçamentistas

Painel de controlo

Tenha uma visão integrada do estado atual de todos os concursos em que está a trabalhar em simultâneo. Pesquise e encontre rapidamente o concurso que pretende. Identifique de imediato o n.º de fornecedores convidados, o n.º de propostas recebidas com um código de cores intuitivo: verde, amarelo, vermelho.

Concursos

Lance e faça a gestão dos concursos. Tenha uma visão integrada do estado atual de todos os concursos em que está a trabalhar em simultâneo. Edite os detalhes do seu concurso, adicione descrição e anexos, adicione as especialidades e os fornecedores dessas especialidades. Solicite orçamentos a todos com um simples clique. Identifique o n.º de orçamentos já recebidos, por receber e todos os fornecedores que rejeitaram o seu pedido.

Especialidades

186 especialidades que permitem organizar e gerir os seus fornecedores de uma forma simples e rápida. Não encontra a especialidade que procura? Pode adicionar as que quiser.

fornecedores

Faça a gestão e importação dos seus fornecedores ou pesquise na nossa base de dados com mais de 67 mil fornecedores validada pelo NIF. Segmentada com filtros avançados por categoria de alvará (valor de obra máximo), especialidades, certificado, certificação RUIS, zona geográfica, nome e NIF.

Adicione notas e contactos dos seus fornecedores

Confirmação de Visualização

Saiba sempre quando o seu pedido foi visualizado. Assim garante que o seu pedido foi visto.

Notificações Automáticas

Defina uma data limite para o concurso e a aplicação vai enviar notificações automaticamente até ao final do prazo do concurso: Alertas aos 25%, 50%, 75%, 90%. Desta forma o fornecedor será notificado para dar uma resposta: SIM / NÃO. Se aceitar (SIM) o sistema reiniciará um novo sistema de alertas até obter uma proposta. Se não obtiver propostas o fornecedor será excluído do seu concurso.

Gestão centralizada da documentação

Todos os ficheiros e anexos que constituem o concurso estão centralizados e organizados na nuvem. Anexe ficheiros em qualquer formato: PDF, Excel®, Word®, imagens, vídeos, Autocad®…

Multiplataforma

Basta ter um acesso à internet. Como não precisa de instalar nenhum software no seu PC, tablet ou smartphone, pode utilizar em qualquer dispositivo.

Colabore em equipa

Pode adicionar mais pessoas à sua equipa e gerir toda a informação de um concurso com mais colaboradores da empresa. Por exemplo, partilhe a informação com o diretor de obra ou outros funcionários diretamente relacionados com o concurso.

Segurança

Todos os acessos são registados e cada utilizador tem um acesso protegido com uma senha. Trabalhamos com a infraestrutura de servidores da Amazon Web Services para garantir as melhores condições de segurança para os nossos utilizadores.
Vantagens Para os empreiteiros / Subempreiteiros

Painel de controlo

Tenha uma visão integrada do estado atual de todos os concursos em que está a participar. Pesquise e encontre rapidamente o concurso que pretende e o estado em que se encontra, se já enviou ou não o orçamento solicitado.

Especialidades

Defina a especialidade que caracteriza a sua empresa e pela qual deseja ser contratado e fique visível para uma rede de potenciais clientes com mais de 67 mil empresas. Pode adicionar mais do que uma especialidade ao perfil da sua empresa.

Clientes

Faça a gestão dos seus clientes. Veja o histórico de envio de orçamentos por cliente.

Encontre novos Clientes

Poderá promover os seus serviços diretamente para toda a rede de mais de 67 mil empresas de construção civil. Procure perto da sua zona geográfica ou expanda os horizontes. Envie uma proposta elaborada com anexos: um flyer, um catálogo com apresentação da empresa, etc.

Confirmação de Visualização

Saiba sempre quando o seu orçamento foi visualizado.

Gestão centralizada da documentação

Todos os ficheiros e anexos dos pedidos de orçamento recebidos e dos enviados estão centralizados e organizados na nuvem. Anexe ficheiros em qualquer formato: PDF, Excel®, Word®, imagens, vídeos, Autocad®…

Registo de Atividade

Encontre o histórico de todos os orçamentos, pedidos e enviados que manteve com determinado cliente.

Adicione Colaboradores

Faça a gestão de toda a sua equipa de colaboradores. Sejam equipas pequenas ou de grande dimensão. Com as funcionalidades de gestão de permissões pode atribuir o acesso a conteúdos específicos a determinados colaboradores da sua empresa.

Intuitiva e Fácil de utilizar

Toda a nossa aplicação foi concebida para que a curva de aprendizagem seja o mais reduzida possível.

Multiplataforma

Basta ter um acesso à internet. Como não precisa de instalar nenhum software no seu PC, tablet ou smartphone, pode utilizar em qualquer dispositivo. A sua equipa pode estar em teletrabalho sem a necessidade de investir em infraestruturas complexas e dispendiosas de manter.

Adicione Documentos Solicitados

Anexe à sua conta documentos que são frequentemente solicitados pelos seus clientes e crie alertas de expiração do prazo de validade: seguros, higiene e segurança no trabalho, etc…

Segurança

Todos os acessos são registados e cada utilizador tem um acesso protegido com uma senha. Trabalhamos com a infraestrutura de servidores da Amazon Web Services para garantir as melhores condições de segurança para os nossos utilizadores.
Como Funciona?
1
  • O registo é GRATUITO!
  • Comece por definir a sua especialidade, por ex:
    • Construção Civil e Obras Públicas e/ou
    • Alvenarias
  • Preencha os dados da sua empresa para que a reconheçam: adicione o logótipo, contactos, etc.

Faça o registo da sua empresa.

Lance um concurso

2
  • Comece por criar um concurso;
  • Um concurso é um projeto ou obra que pretende orçamentar e terá uma ou várias especialidades;
  • Descreva o que pretende orçamentar e anexe documentos: Ficheiros Excel, Word, PDF, Fotos…
  • Adicione as especialidades ao seu concurso;
  • Adicione fornecedores, os que já tem na sua base de dados ou procure novos.
3
  • Procure por fornecedores internos ou externos. Os internos “OS MEUS FORNECEDORES” são os que adicionou ou importou da sua base de dados. Os externos “FORNECEDORES EXTERNOS” são todos os que estão validados pelo NIF na nossa plataforma – mais de 67 mil;
  • Importe os seus fornecedores de outros locais (.xml ou .csv ) e faça a gestão de todos os orçamentos solicitados e recebidos pela plataforma.
  • Pesquise pelos filtros avançados;

Procure e Adicione fornecedores

Peça orçamentos

4
  • Convide todos de uma vez ou um a um;
  • Os fornecedores vão receber um email com uma ligação com os detalhes do seu concurso para analisarem;
  • A aplicação vai enviar alertas automaticamente para relembrar todos os que ainda não responderam ao seu pedido. Os que responderem “NÃO” serão excluídos do concurso. Os restantes continuarão a ser relembrados até enviarem o orçamento dentro do prazo estabelecido.
Quer experimentar? Lembre-se que o registo é gratuito!
Ainda tem dúvidas?

Peça mais informações, vamos ajudá-lo num projeto piloto para que seja ainda mais fácil começar a utilizar a nossa aplicação:

 

Subscrever Newsletter

"Sim! Quero receber notícias que me vão ajudar a aumentar a produtividade da minha empresa."

Subscreveu com sucesso a nossa newsletter!